Resenha: O Bisturi de Ouro

IMG_20160614_164845

Sinopse: Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?

Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

Quando li a orelha do livro, fiquei pensando que ele seria aquele terrorzão e que não ia me deixar dormir. Talvez se você não esteja acostumado com esse tipo de coisa, pode te deixar com medo sim, mas no meu caso foi de boas. Tem muita coisa no mercado falando sobre perseguição, que me vem a cabeça agora são duas series: Stalker e Pretty Little Liars, mas esse livro não é só perseguição, ele conta também uma história de superação!

No início somos apresentados a Eduardo, um garoto humilde e sonhador. Eduardo começou a superar muitas coisas e sua vida foi se tornando melhor aos poucos, porém, começou a ser alvo de inveja de um “amigo”. O autor trata a inveja tão perfeitamente que eu posso considera-la parte da história e me surpreendeu o fato de como ela pode ser sorrateira, a inveja vive a nossa volta e nós nem percebemos, na maioria das vezes ela não é prejudicial, mas em algumas situações pode ser fatal.

Outro sentimento que o autor conseguiu tornar parte da história foi a vingança, primeiro a inveja, depois o ódio e finalmente a vingança. Posso considerar a pior pois foi ela quem desencadeou uma série de crimes que vai deixar o livro com um ar de suspense.

Um fato que não gostei no livro é do autor nos dar spoilers sobre o que vai acontecer, isso irrita bastante porque a graça é ficar chocado com o próximo acontecimento e quando o autor avisa que vai acontecer, acaba perdendo o ânimo.

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante por ser a história de vida de Eduardo e não um suspense superficial, esse livro tem uma base, é uma vida em que se passa e o protagonista é bem valorizado. Porém, ele é muito, muito, muito perfeitinho e isso me irritou um pouco por ser aquele clichê e ter um mocinho perfeito, acho que os tempos mudaram e sabemos muito bem que na vida real não existe ninguém perfeito.

A lição que o livro passou foi uma das melhores situações do livro inteiro, ele passa a mensagem que sempre tem uma solução, sempre há uma volta por cima independente do que tenha acontecido. Sempre podemos superar os obstáculos que a vida nos impõe e podemos usa-los como incentivo para continuar. Eu amo livros que nos ensinam algo e superar é uma das coisas mais importantes na nossa vida.

Amor e perdão são retratados no livro de forma que o autor nos faz sentir o mesmo que o personagem. Sabemos como é difícil perdoar alguém, principalmente quando esse alguém faz algo muito ruim para nós, mas Eduardo mostra que isso é possível, devemos focar no amor.

Todos tem seus sonhos, alguns maiores, outros nem tanto, mas todos tem. Muitas vezes deixamos e sonhar por acreditarmos que é algo que está fora do nosso alcance. Eduardo sempre sonhou em ser médico, mas teve que tomar outro caminho para poder ajudar em casa, seu pai nunca acreditou que ele poderia realizar seu sonho por serem pobres, mas Eduardo não desistiu, passou por muita coisa e ainda sim realizou o seu sonho. Lá vai mais uma lição do livro…

Foi um leitura bem rápida, fluiu bastante e a história é bem simples de ser compreendida, às vezes ficamos sem entender muita coisa e isso prejudica a leitura, mas esse foi excelente e eu amei a escrita do autor. Recomendo a leitura para todas as pessoas, quebrem a ideia de que esse é um livro de suspense, ele é, principalmente, um livro de lições de vida!

-M

 

12 comentários em “Resenha: O Bisturi de Ouro

  1. Nique, adorei tua resenha,acredita que vai sair resenha desse livro na quarta rsrsrs?!Eu gostei bastante do livro,mas o fato de ser clichê não me incomodou muito,afinal Eduardo já tinha sofrido tanto. Uma coisa que me incomodou foi só que ele é bem previsível.

    Curtir

  2. Spoilers na narrativa, detesto. Isso aconteceu enquanto eu lia Caixa de Pássaros, que é de suspense, então quebrava bastante o clima. Adorei a capa do livro, realmente parece ser um baita suspense, mas que bom que você avisou que não é o “principal” da obra. Cansei de comprar livros pensando se tratar unicamente de uma coisa e não ser, às vezes você cria expectativas e acaba não gostando no final por conta disso. Adorei sua resenha, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtir

  3. Oie!!!
    Às vezes acontece de imaginarmos algo ao lermos a orelha ou a sinopse e o livro seguir uma linha diferente que também agrada. E que bom que a leitura deste livro foi assim!
    Ao ler a sinopse tive impressão, que foi confirmada em sua resenha, de que o autor “conta um pouco a mais do que o necessário”, mas parece que isso não estraga o suspense por completo tanto que você gostou e indica a leitura do livro.
    Achei muito interessante você no final ter dito que o livro é uma lição de vida. Não sei quanto aos outros leitores, mas isso me deixou curiosa pela leitura!
    Bjinhos 😉

    Curtir

  4. Eu estava interessada, mas spoilers na narrativa são meio desestimulantes, né? Já a capa é maravilhosa, muito linda mesmo. Mas vou tentar dar uma lida no livro depois, ver se me agrada, o que falta agora é dinheiro para livros rs.

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s